Complicações após o procedimento cirúrgico: atelectasia pulmonar

thales_

A atelectasia pulmonar é uma complicação respiratória que pode acontecer após o procedimento cirúrgico devido ao sobrepeso e ao excesso do tecido adiposo levando ao colapso de parte ou de todo o pulmão por um bloqueio da passagem de ar pelos brônquios ou bronquíolos. Os sintomas podem estar presentes ou não e variam entre: tosse, dor no peito, febre, dificuldade de respirar, etc.

Esta complicação pode ser prevenida com fisioterapia antes e após a cirurgia bariátrica, incluindo a utilização do Respiron.

O tratamento da atelectasia pulmonar é realizado por meio da oxigenioterapia- administração de oxigênio suplementar a fim de elevar ou manter a saturação do oxigênio acima de 90%.

Outra forma de tratar a atelectasia pulmonar é a fisioterapia respiratória – técnica que consiste em exercícios respiratórios para a melhora na condição respiratória do paciente a partir da mobilização dos músculos ventilatórios que compõem seu sistema respiratório. Isso pode ser feito com o uso do Respiron que será descrito posteriormente.

Equipe Dr. Thales Delmondes Galvão

 

Os comentários estão encerrados.

Send this to friend